Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
POLITICA

ELEIÇÕES 2018: Buscas no Google por Bolsonaro são maiores no Norte; Haddad e Ciro no Nordeste

O estado de saúde do deputado e a biografia do petista representam a maioria das pesquisas sobre os políticos

Publicada em 23/09/18 às 08:54h - 394 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foto: Pixabay  (Foto: Selviria - O seu portal de noticias.)
A maior parte das pesquisas feitas no Google por Jair Bolsonaro (PSL) no último mês foi realizada na região Norte do país. É o que aponta a ferramenta Trends entre 22 e 21 de setembro. Informações sobre o estado de saúde do candidato tem sido o maior objetivo das buscas no período.

Os estados que mais procuram pelo termo "Jair Bolsonaro" são o Acre, Rondônia e Amapá, respectivamente. Entre os cinco entes que lideram as pesquisas estão também Goiás e Minas Gerais. 

Entre os termos mais buscados estão dúvidas sobre a recuperação clínica no presidenciável. Após o ataque contra o político, em 6 de setembro, quando levou uma facada durante comício em Minas Gerais, o termo "Bolsonaro morreu" foi o mais buscado no período. 

Os candidatos da esquerda
Entre os cinco presidenciáveis que lideram as intenções de voto, Fernando Haddad (PT) concentrou no Nordeste a maior parte das buscas feitas no Google no último mês. Todos os cinco estados que mais pesquisam pelo petista estão na região: Piauí, Rio Grande do Norte, Nordeste, Paraíba, Sergipe e Pernambuco.

Entre os termos mais buscados pelos internautas estão aqueles usados por quem visa conhecer o candidato e seu desempenho na eleição, como "quem é Fernando Haddad" e "processos" pelos quais ele pode responder. O nome de Ciro Gomes (PDT) também aparece como relacionado, sugerindo uma comparação.

Ciro também é procurado majoritariamente no Nordeste. Os quatro estados que mais se interessaram pelo nome do candidato no site de busca, no período analisado, são Ceará - onde já foi governador-, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí, respectivamente. O quinto no ranking é o Rio de Janeiro.

A maior parte das pesquisas sobre Ciro focaram na polêmica sobre a suposta agressão a Patrícia Pillar, ex-esposa do político. A atriz afirmou na última semana que a história não passa de boato. 

Marina e Alckmin
Os candidatos Marina Silva (REDE) e Geraldo Alckmin (PSDB) possuem buscas mais distribuídas em relação aos principais adversários. A maioria das pesquisas sobre o tucano no último mês ocorreram, respectivamente no Maranhão, Piauí, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal

Quando se trata de Alckmin, o nome do político vem acompanhado frequentemente com o termo "PCC" - Primeiro Comando da Capital. No final de agosto, uma bandeira com o número 1533, da facção criminosa vazou em vídeo de divulgação do jingle do tucano, estava pintado em um muro no plano de fundo onde foi feita a gravação. Posteriormente, a equipe técnica corrigiu a imagem.

Marina Silva (REDE) é pesquisada principalmente no Acre - terra natal-, seguida do Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Piauí. As regiões se interessam majoritariamente por entrevistas da candidata.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 813540
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2020 - Selvíria - O Portal de Noticias Oficial de Selvíria! - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR