Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
ACONTECEU

EM SELVÍRIA, HOMEM, QUE TEVE PRISÃO NEGADA PELA JUSTIÇA, AGRIDE MAIS UMA VEZ A MULHER GRÁVIDA, A ESFAQUEIA E É PRESO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Publicada em 03/06/20 às 05:28h - 1704 visualizações

por Selvíria - O Portal de Noticias Oficial de Selvíria!


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SELVÍRIA  (Foto: Selvíria - O Portal de Noticias Oficial de Selvíria!)

Por volta das 19h, a Delegacia de Polícia de Selvíria foi informada de que teria ocorrido uma tentativa de feminicidio, no bairro da Vestia. Segundo informações, inicialmente, a polícia militar foi acionada, via 190, a comparecer ao hospital municipal de Selviria, pois haveria uma mulher com ferimento de faca. A enfermeira  relatou que a paciente deu entrada acompanhada do marido e apresentava um corte na região do pescoço, que alegava ser em decorrência de um acidente de bicicleta. A enfermeira também relatou que o homem estava muito alterado, demonstrando nervosismo ao ser indagado sobre as causas do ferimento. A vítima, ao se sentir segura, conseguiu relatar aos policiais que seu companheiro a teria esfaqueado. Contou que o homem ingeriu bebida alcoólica durante toda a tarde e como já sofreu ameaças e violência física outras vezes, a mulher decidiu esconder as facas da casa. Quando o companheiro retornou para casa, perguntou sobre o paradeiro das facas, o que gerou uma discussão. O homem conseguiu se apoderar de uma das facas e atacou a mulher, que foi atingida próxima ao pescoço. O ataque somente teve fim após a vítima suplicar. O homem, que já responde por tentativa de feminicidio contra outra mulher, sabendo das consequências que poderia sofrer, adiantou-se e ligou ao hospital informando que a mulher teria se acidentado de bicicleta. Para garantir sua impunidade, o autor ameaçou a companheira, dizendo que, se ela contasse a verdade, seria esfaqueada novamente. Por isso, quando a ambulância chegou, a mulher mentiu aos profissionais da saúde sobre a verdade dos fatos. Somente ao chegar ao hospital e se ver distante do companheiro, a vítima sentiu-se segura para relatar o acontecido. Os policiais militares foram à Delegacia de Polícia e, ao comunicarem o fato à Delegada de Polícia, esta reconheceu os envolvidos, pois há menos de uma semana representou pela prisão do autor, por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, mas o Poder Judiciário negou a prisão. Imediatamente, a equipe de policiais civis e policiais militares iniciaram buscas pelo autor, pois este se evadiu, ao perceber que os enfermeiros ligaram para a polícia. O autor foi localizado e preso, quando estava escondido em casa.

 O homem, que ainda estava muito agitado, resistiu à prisão e desacatou a Delegada de Polícia. Neste momento, está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante delito e o autor ficará preso por feminicídio, na forma tentada, descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência, constrangimento ilegal, desacato e resistência. Entenda o caso: o autor do crime tem várias passagens por violência doméstica, inclusive, por tentativa de feminicidio, contra vítimas diferentes. No mês de março, a atual companheira desse agressor registrou boletim de ocorrência, noticiando ter sofrido lesão corporal e pediu medidas protetivas de urgência. No mês de abril, após terem reatado o relacionamento, houve registro de novo boletim de ocorrência, também por lesão corporal e, dessa vez, a mulher informou que estava grávida e era de conhecimento do companheiro, que, mesmo assim, a agrediu. A mulher foi levada de selvíria por equipes da assitencia social, para que ficasse protegida.

 Mas, na semana passada, a Delegada de Polícia Nelly Macedo soube que a mulher havia retornado à cidade e, percebendo que o agressor estava numa crescente de violência contra a companheira e levando em conta o histórico dele, representou pela prisão preventiva do homem. No entanto, a prisão foi negada, culminando na tentativa de feminicídio de hoje.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 829564
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2020 - Selvíria - O Portal de Noticias Oficial de Selvíria! - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR