Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
POLITICA

Moro autoriza uso da Força Nacional em cinco estados

Medida faz parte de um programa-piloto do governo federal, chamado 'Em frente, Brasil'

Publicada em 23/08/19 às 06:43h - 247 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por Redação  (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Nesta quinta-feira (22), o Ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou no Diário Oficial a autorização de envio da Força Nacional de Segurança para cinco cidades: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE), São José dos Pinhais (PR). 

Por um período de 120 dias, a contar do dia 30 de agosto e podendo ser prorrogado, os militares da Força Nacional vão apoiar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio.

De acordo com a portaria, o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cabendo aos estados e municípios dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.


As cinco cidades foram escolhidas por apresentarem altos índices de violência. A medida faz parte de um programa-piloto do governo federal, chamado "Em frente, Brasil", criado para combater crimes violentos, principalmente homicídios.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 509214
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2019 - Selviria - O seu portal de noticias. - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR