Terça-feira, 31 de Março de 2020
MUNDO

Estagiário da Nasa descobre planeta com dois sóis

Wolk Cukier, de 17 anos, conquistou o feito em seu terceiro dia na função

Publicada em 12/01/20 às 19:31h - 327 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por Redação  (Foto: Chris Smith/Nasa)
Wolk Cukier, de 17 anos, descobriu um planeta com dois sóis em seu terceiro dia de estágio na Nasa. A função do jovem no cargo era examinar dados do TESS, conhecido como Satélite de Pesquisa de Exoplanetas em Transição ou "caçador de planetas", mas durante um estudo, ele notou que havia algo na órbita de duas estrelas que bloqueavam a luz.

A descoberta da qual o jovem colaborou aconteceu no meio do ano passado, mas a notícia só foi divulgada há poucos dias, após ter passado por checagem feita a partir de um programa batizado de Eleanor, em homenagem à personagem Eleanor Arroway, da obra Contato, de Carl Sagan.

De acordo com a NASA, após a descoberta, especialistas passaram semanas verificando a observação até concluíram que Cukier havia descoberto um planeta 6,9 vezes maior que a Terra.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 748815
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2020 - Selvíria - O Portal de Noticias Oficial de Selvíria! - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR