Terça-feira, 31 de Março de 2020
MUNDO

Na Antártica, o Brasil é a Estação Comandante Ferraz

Chegada na base que foi reconstruída após um incêndio ocorreu neste domingo, uma equipe de jornalismo está no local

Publicada em 12/01/20 às 19:25h - 241 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por Iara Lemos  (Foto: Iara Lemos)
Depois de seis dias a bordo do Navio Polar Almirante Maximiano, parte da tripulação deixou a embarcação na manhã deste domingo (12) para se hospedar na Estação Comandante Ferraz, a base de pesquisas do Brasil na Antártica. A travessia foi feita em botes infláveis, com roupas especiais que impedem a passagem de frio. A água azul e gelada do Oceano Ártico foi iluminada pelo sol, que apareceu após vários dias de neblina.

Durante os próximos três dias, a equipe ficará no espaço que foi completamente reconstruído depois de um incêndio, que aconteceu em 2012. Neste momento, todas as novas instalações estão sendo retestadas para a inauguração, que acontece na próxima terça-feira (14). Além de brasileiros, há um grupo de 70 chineses que estão trabalhando no local para dar suporte para a estrutura, que foi construída lá.

O governo brasileiro investiu cerca de 100 milhões de dólares na construção da nova base. Todos os trabalhos feitos pelos pesquisadores brasileiros são acompanhados por técnicos e especialistas do Ibama, a fim de manter todo o controle ambiental necessário no local.

Uma equipe de jornalismo acompanha a expedição à Antártica desde o último dia 6 de janeiro. As equipes de jornalistas viajaram de Punta Arenas no Chile até a Antártica a bordo do Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha Brasileira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 748885
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2020 - Selvíria - O Portal de Noticias Oficial de Selvíria! - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR