Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
ESPORTES

COPA SUL-AMERICANA - Corinthians empata e se classifica à semifinal

Pedrinho, que era dúvida para a partida, fez o gol da classificação do alvinegro

Publicada em 30/08/19 às 07:04h - 235 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por: Assessoria de Comunicação.  (Foto: Nayra Halm /Fotoarena/Folhapress)
O Corinthians empatou com o Fluminense em 1 a 1, no Maracanã, nesta quinta-feira (29), e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana pela primeira vez. A vaga ficou com a equipe de Carille pelo gol marcado fora de casa, já que no jogo de ida das quartas de final o placar ficou em 0 a 0. O adversário na próxima fase será o Independiente de Valle-EQU.

Em uma partida de muita intensidade, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado, procuraram levar perigo, mas o gol só veio mesmo na segunda etapa. Embalado pela torcida tricolor, o Fluminense testou Cássio aos 10 minutos. Nenê arriscou de longe, e o gigante corintiano teve que se esticar todo para desviar a bola e evitar o primeiro gol da partida.

O Corinthians demorou um pouco para se infiltrar na defesa do Fluminense, e só conseguiu em uma jogada iniciada por Pedrinho, que lançou para Vágner Love. O atacante bateu de primeira, Muriel espalmou, a bola ainda tocou no travessão e saiu.

Aos poucos, o alvinegro foi acertando o toque de bola no ataque, e quase abriu o placar no final da primeira etapa, com erro de Muriel. O goleiro do Fluminense saiu errado e entregou a bola nos pés de Mateus Vital. O meia tirou o marcador e bateu, mas Muriel se recuperou com uma grande defesa.

Mais confiante e melhor em campo, o Corinthians finalmente chegou ao gol aos nove minutos do 2º tempo. Claysson arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou. A bola desviou no defensor e caiu nos pés de Pedrinho, que marcou.

Perdendo por 1 a 0, o Fluminense precisava marcar dois, porque o empate com gols dava a vaga ao Corinthians. O técnico Oswaldo de Oliveira mexeu no time e colocou Wellington Nem e depois João Pedro. 

Mas foi a equipe de Carille que quase fez o segundo. Vagner Love foi acionado por Pedrinho, mais uma vez, e finalizou. Muriel fez a defesa parcial, Gabriel pegou o rebote e o goleiro do Fluminense evitou o gol.

O Flu foi para o tudo ou nada e trocou Ganso por Pablo Dyego. Aos 37 minutos, a mudança de Oswaldo surtiu efeito. Nenê cobrou falta na área e o atacante cabeceou para deixar tudo igual. O lance demorou para ser revisado pelo VAR, que confirmou o gol do time carioca.

Os últimos minutos foram de pressão total do Flu, mas o experiente time do Corinthians soube segurar o adversário para ficar com a vaga e seguir em busca do inédito título da Sul-Americana.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 509202
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2019 - Selviria - O seu portal de noticias. - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR