Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
ESPORTES

LIBERTADORES DA AMÉRICA - Palmeiras é eliminado pelo Grêmio

Equipe de Felipão saiu na frente, mas levou a virada ainda no 1º tempo e não conseguiu avançar à semifinal

Publicada em 28/08/19 às 08:00h - 208 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por Redação  (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)
O Palmeiras se despediu da Libertadores da América nesta terça-feira (27), no Pacaembu, ao perder para o Grêmio por 2 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final. A equipe gaúcha, que havia sido derrotada em Porto Alegre por 1 a 0, está na semifinal da competição e aguarda o classificado do duelo entre Flamengo e Inter.

Após 24 anos, o Grêmio voltou a ser carrasco do alviverde na Libertadores. Em 1995, o time gaúcho derrubou o rival nesta mesma fase da competição.              

O alviverde entrou em campo com diversos fatores a seu favor, mas diante do Grêmio em uma competição como a Libertadores tudo poderia acontecer. Além da vantagem de ter o empate a seu favor depois da vitória no primeiro duelo, a equipe de Felipão atuava ao lado da sua torcida, que lotou o Pacaembu.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o alviverde assustou com Luiz Adriano. Ansioso e com a necessidade de vencer a partida para avançar à semifinal, o Grêmio errava muitos passes e não conseguia finalizar no gol de Wéverton.

O time de Felipão soube tirar proveito das falhas do adversário e abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Depois da cobrança de escanteio de Dudu, Gustavo Gomez cabeceou, o goleiro Paulo Victor tentou afastar, mas não conseguiu e a bola sobrou para Luiz Adriano, que mandou para as redes e fez o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Mas a resposta do Grêmio não demorou a sair. Alisson cobrou falta da intermediária, Éverton apareceu na segunda trave e desviou para deixar tudo igual no placar. Depois do empate, o Grêmio cresceu e Éverton desequilibrou a partida.

Em uma bela jogada do atacante, ele arrancou, passou por cinco marcadores e saiu na cara do goleiro Wéverton, que deu um tapa e a bola sobrou limpa para Alisson virar o jogo.

O Palmeiras sentiram o segundo gol do time gaúcho e só conseguiram pressionar nos minutos finais do 1º tempo. Primeiro foi Willian que acertou a trave após o cruzamento de Scarpa, e depois o próprio atacante se desesperou ao concluir fraco após furada do goleiro Paulo Victor.  

Felipão voltou com Deyverson no lugar de Willian para tentar chegar ao empate, mas o atacante teve dificuldades de ficar com a bola diante da marcação adversária. Mas o Grêmio se fechou e levou perigo com jogadas de velocidade. Jean Pyerre e Everton tiveram a chance de marcar o terceiro gol e ampliar o placar.

No final, o Palmeiras foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu marcar e caiu na Libertadores pelo quarto ano seguido. Já o Grêmio chega à semifinal pelo terceiro ano seguido.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 509239
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2019 - Selviria - O seu portal de noticias. - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR