Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
BRASIL

Reforma da Previdência é aprovada em 1º turno

No entanto, um setor dos senadores demonstrou insatisfação no atendimento de demandas requisitadas e 2º turno pode ser mais tenso

Publicada em 03/10/19 às 07:11h - 194 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Redação  (Foto: Divulgação)
Finalizado na tarde de ontem e em acordo com o que anunciava o governo, o primeiro turno da votação foi favorável à reforma da Previdência. Foram 59 votos a 19, sete acima do necessário.

No entanto, o segundo turno promete ser mais tenso. Uma ala dos senadores demonstrou insatisfação no atendimento de demandas requisitadas, o que pode atrasar a votação do dia 15 ou até mesmo apresentar um resultado que embargue a reforma.

Até a data da próxima votação, uma série de ajustes deve ser revisado tanto pelo governo quanto pelos senadores para que o placar penda para a aprovação final da PEC (Proposta de Emenda à Constituição). Uma mostra do que o Senado está disposto a fazer para ser ouvido foi dada na madrugada de quarta-feira, quando o projeto para termos mais restritos para o abono salarial foi removido do texto da Previdência por intervenção do Podemos e MDB.

Quando a votação foi retomada na tarde de quarta, ainda restavam cinco destaques a serem analisados, mas todos foram rejeitados em respeitado ao que foi afinado com o Planalto. Já a previsão de economia atribuída à reforma foi mais uma vez diminuída. Se à princípio o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciava R$ 1 trilhão em dez anos, o valor agora é de R$ 800 bilhões.

A capitalização defendida por Guedes, por exemplo, na qual o trabalhador precisaria fazer a própria poupança para ter aposentadoria foi derrubada. Ainda assim, mesmo diante de algumas derrotas e concessões que o governo teve que fazer, a estrutura da reforma permanece.

Além do 2º turno, há a votação da PEC paralela que trata de outros aspectos da reforma que ainda está sem data prevista.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 509192
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2019 - Selviria - O seu portal de noticias. - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR