Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
ACONTECEU

Governo promete medidas para diminuir filas do INSS

Secretário especial de Previdência, Rogério Marinho não antecipou o prazo para normalizar o serviço nem as iniciativas que serão tomadas

Publicada em 14/01/20 às 09:55h - 260 visualizações

por Selviria - O seu portal de noticias.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por Redação  (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência )

O governo federal promete anunciar nesta quarta-feira (15), medidas para conter a fila para concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A confirmação foi dada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, nesta segunda-feira (13), após reunião com o ministro Paulo Guedes e outros secretários da pasta.


Marinho não antecipou o prazo para normalizar o serviço nem as iniciativas que serão tomadas para resolver a situação de 2 milhões de pedidos de aposentadorias e outros benefícios que estão parados no INSS. O ministério, segundo ele, está conversando e "buscando respaldo técnico e jurídico" para tomar alguma decisão.

"Estamos validando as propostas internamente, e quarta-feira a gente conversa. Isso envolve orçamento, estrutura organizacional e a gente precisa ter responsabilidade", afirmou o secretário.

Além de aposentadorias, os brasileiros estão com dificuldade para receber auxílio-doença, pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e deficientes de baixíssima renda, entre outros. 

Funcionários
De acordo com nota da Secretaria de Previdência, enviada à Comissão Mista de Orçamento do Congresso em dezembro de 2019, um dos motivos da fila é a redução do quadro de funcionários do INSS. Além disso, o órgão ainda precisa adequar o sistema para atender às novas regras aprovadas pela reforma da Previdência.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (67)98161-2220

Visitas: 829579
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2020 - Selvíria - O Portal de Noticias Oficial de Selvíria! - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ACONTECE NA SELVÍRIA - WWW.SELVIRIA.COM.BR